O aplicativo da Nubank esteve fora do ar para alguns usuários na tarde desta segunda-feira (3). No Twitter, a plataforma de pagamentos online foi mencionada quase 10 mil vezes, indo parar nos trending topics em razão da instabilidade no acesso.
Conforme dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de diferentes plataformas online, o problema começou a ser observado por volta de 15h22min, quando registrou quatro notificações, chegando ao pico às 16h52min com 3.072 notificações.
Após as 17h o número de registros começou a cair, chegando a 801 às 17h22min. O problema foi identificado tanto entre usuários de Android quanto iOS (iPhone). Para a maioria dos usuários, o app apenas abria, mas não saía da tela inicial.
Em nota encaminhada a GZH às 18h11min, a assessoria de imprensa da Nubank diz que "o problema no acesso ao app por parte da nossa base de clientes, na tarde de hoje (3/5), já foi resolvido." A empresa diz também que lamenta o ocorrido e, "caso o cliente ainda encontre alguma indisponibilidade, a recomendação é atualizar o app diretamente na Google Play."