O fechamento dos escritórios do Twitter até a próxima segunda (21) deixou os usuários da rede social em alerta máximo, pois muitos acreditam na possibilidade de fechamento da plataforma e fim dos serviços do conhecido pássaro azul.
Sem descartar a possibilidade, usuários brasileiros já começaram a usar e divulgar a rede social indiana Koo, que tem como símbolo um pássaro amarelo.
Segundo o site Canal Tech, essa rede social se popularizou após uma crise entre o governo da Índia e o Twitter, fazendo muita gente migrar para o microblog do pássaro amarelo, que se intitula a segunda maior plataforma de microblog mundial. Disponível via navegador e para aplicativos no android e iOS, ela ainda não está disponível em português, porém a empresa planeja inserir outros idiomas ainda não existentes com a chegada de mais usuários.
A forma de inscrição na rede indiana é semelhante a do Twitter. Também são disponibilizados os assuntos mais comentados, timeline e seu visual é semelhante à rede social comprada por Elon Musk. Mas assim como o Twitter, a Koo tem suas polêmicas, como a acusação de amplificação do algoritmo para discursos de ódio contra muçulmanos e outras minorias.
Quem já fez conta ou explorou a rede social da Índia, opinou, no próprio Twitter, sobre as primeiras impressões. E os memes vieram junto, incluindo brincadeiras com o nome da plataforma.