Você já imaginou um celular dobrável, com duas telas, que você pode fechar e guardar no bolso como se fosse uma carteira? Ao que tudo indica, a Samsung já teve esta ideia e há indícios de que o lançamento do aparelho inovador vá ocorrer em breve.
As especulações começaram a tomar forma quando, no início deste ano, um dos CEOs da empresa sul-americana, Koh Dong Jin, disse à CNBC que a Samsung pretende lançar, ainda este ano, um smartphone com a tela dobrável. Durante a entrevista, Koh não explicou como funcionaria o aparelho, mas insinuou que mais novidades seriam trazidas durante a Samsung Developer Conference, que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, conforme um post publicado na página oficial do Twitter da empresa na última semana.
Se alguém já desconfiava que o “smartphone do futuro” estava mesmo a caminho, teve ainda mais motivos para acreditar na ideia depois da postagem anunciando a conferência. No vídeo teaser que foi publicado, a primeira imagem que se pode ver é de uma linha sútil que se transforma em duas, como se fosse uma seta, acompanhada da mensagem “Where now meets next” (“Onde o agora encontra o amanhã”, em tradução livre). Logo após a frase, as datas da conferência são anunciadas. Em resposta ao post, alguns usuários especularam se finalmente conheceriam o primeiro smartphone de tela dobrável do mundo.
Há alguns anos, a empresa já havia dado indícios de que vinha planejando o lançamento de um aparelho com tela flexível, quando apresentaram na feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em 2013, um protótipo de uma tela totalmente flexível, com a possibilidade de ser enrolada como um pedaço de papel. Em 2014, a Samsung também lançou um vídeo conceito de um celular com a tela dobrável.
Desde então, quatro anos se passaram sem nenhuma novidade sobre o suposto novo aparelho até que pudéssemos sentir novamente o gosto de uma possível novidade no mundo tecnológico.