Mais uma vez, as redes sociais de ZH aparecem no topo do ranking medido pelo Torabit, que avalia o nível de engajamento de portais de notícias de todo o país.
Leia mais:
Após instabilidade, WhatsApp volta a funcionar
Atualização do Facebook permite aplicar reações a comentários
ZH é o veículo campeão de engajamento de 2016
No dia em que o jornal completa 53 anos, ZH comemora a liderança no mês de abril, com 3,31% de taxa média diária, superando outros 12 veículos analisados.
O paulista Estadão retomou a vice-liderança em abril, com 2,80% de taxa média. Já a Exame, que havia conquistado o segundo lugar em março, aparece agora em terceiro, com 2,93% de média.
Entre as três redes consideradas pelo Torabit – Instagram, Facebook e Twitter – ZH lidera no Insta, com taxa de 7,44%, dois pontos percentuais a mais que o Estadão, cuja média ficou em 5,44%. No Facebook, a Exame segue no topo, com taxa de 6,09%, e no Twitter, o melhor desempenho é do UOL, com 0,32%.
Em relação ao mês passado, o veículo que mais cresceu em engajamento foi a Folha, com 16,26%. ZH aparece logo em seguida, com 12,20%. Já Terra e R7 tiveram as maiores quedas, com 48,21% e 38,33%, respectivamente.
O Torabit
O Torabit é um sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais que produz mensalmente um ranking nacional. A média diária de engajamento se refere às redes Facebook, Twitter e Instagram. A taxa de engajamento mede o quanto os leitores de cada veículo gostam, comentam ou compartilham os seus conteúdos.