Um dos mais importantes eventos do País na área de automação industrial, a EletroFair, reúne em Porto Alegre, entre 10 e 11 de abril, representantes nos segmentos de robótica, redes e segurança, iluminação, materiais elétricos e EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Em sua 11ª edição, a feira promovida pela Eletronor – empresa do Grupo Sonepar – se consolida como um marco no setor, com a apresentação de soluções inovadoras para integração de processos, aumento da eficiência e transformação digital.
– Fato é que estamos vivenciando a quarta revolução industrial, em que estar conectado de várias formas se tornou obrigação. Além da presença dos fabricantes trazendo os mais recentes lançamentos, também teremos a presença de integradores de sistemas que podem suportar os clientes na aplicação dentro da indústria.A EletroFair proporciona oportunidades para networking, parcerias estratégicas e aquisição de conhecimento sobre as últimas tendências. Não à toa, tem se firmado como uma das mais relevantes feiras de toda a região sul – afirma o diretor da Eletronor, Carlos Varisco.
A seguir, veja três motivos para visitar a edição da EletroFair deste ano:
1. Maior e melhor
A EletroFair está maior. Na última edição, a feira ocupava menos de um quarto do pavilhão de exposições da FIERGS. Agora, o evento contemplará metade do espaço. Será possível ter contato com uma série de expositores. Entre eles, 3M, A-IIoT, Ansell, Bracol, Brady, D2W, Dahua Technology, Endress+Hauser, Fluke, Hero, JGB, Ledvance, MiR, Naville, Payback, Philips, Phoenix Contact, Ponfac, Prysmian Group, Rittal, Rockwell Automation, SMC, SPI, Steck, TradeForce e Universal Robots.
– Pela primeira vez, vamos separar os expositores em ilhas temáticas, como a de automação, de materiais elétricos e de segurança. Até então, cada empresa tinha seu estande e não necessariamente ficava próxima de companhias do mesmo setor. Mas percebemos que os visitantes costumam se concentrar na área que têm mais afinidade. Então, a ideia é unir as empresas que permeiam o mesmo assunto para que os participantes possam conhecer propostas semelhantes – explica o gerente regional de Vendas da Eletronor, Guilherme Oliveira.
O executivo ainda aposta que o grande destaque do evento será a ilha de robóticacolaborativa. Na edição passada, as soluções dessa área ficavam misturadas às outras iniciativas de cada expositor. Agora, elas terão um espaço dedicado, apresentando diversos robôs.
2. Circuito de palestras
A EletroFair também é conhecida pelo circuito de palestras. Neste ano, a programação deixa de focar apenas em conhecimentos técnicos para trazer repertório que impacta o dia a dia dos visitantes.
– Desde o ano passado, percebemos que nosso público mudou, sendo mais composto por tomadores de decisão. E como esses profissionais costumam ser os responsáveis por aplicar as soluções nas empresas, nossa ideia é fugir um pouco do lado técnico e mostrar viabilidades econômicas. Não queremos focar em quanto custa para implementar algo, mas o custo de não apostar nas tendências – comenta Oliveira.
Entre os nomes confirmados para a edição 2024, estão Denilson Shikako, fundador e consultor de inovação na Fábrica de Criatividade; Claudio Makarovsky, diretor do segmento de Energia e Recursos Naturais da Microsoft; e Mauricio Barbarulo, gerente da Rockwell Automation falando sobre Cibersegurança na indústria.
3. É gratuito
A participação na EletroFair 2024 é totalmente gratuita. É possível fazer o credenciamento pessoalmente no evento, mas, como a expectativa é de que compareçam 800 pessoas nos dois dias de feira, a dica é realizar o cadastro antecipadamente de forma online. Para isso, basta acessar este link e clicar em “Inscrição”.
Serviço
● Data: 10 e 11 de abril, das 8h30 às 18h
● Local: Pavilhão de Exposições – Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8.787 – Sarandi, Porto Alegre)
Faça sua inscrição gratuita aqui