Foi-se o tempo em que a televisão servia apenas para o espectador escolher um canal para assistir e, caso não gostasse, ir zapeando até encontrar algo que lhe agradasse. Atualmente, existem outras opções de uso da TV, como desligar a máquina de lavar, trocar a temperatura do ar-condicionado ou até pesquisar a trilha sonora do filme. Isso é possível graças à inteligência artificial. A LG possui uma plataforma chamada de ThinQ AI, que permite conectar televisores a outros eletrodomésticos, como geladeira ou ar-condicionado.
O foco da empresa é tornar a experiência do usuário cada vez melhor. Com a integração dos aparelhos, a interação das pessoas com a casa muda, ficando mais fluida e prática. A LG também tem uma parceria com Google. O Google Assistente funciona nas linhas de TVs e eletrodomésticos da marca. O mesmo vale para Alexa, da Amazon.
Algo que parecia tão distante já é uma realidade. Imagine que você e seus amigos estejam reunidos na sala e queiram ver um filme com Joaquin Phoenix. Alguém pergunta "filmes com Joaquin Phoenix" e o ThinQ entra em ação e mostra uma lista. Se a solicitação for sobre pesquisas que envolvam a internet – como localizar salas de cinemas próximas – o Google ou Alexa assume a função.
Outras funcionalidades
A inteligência artificial das novas TVs também interfere diretamente na imagem e no som, encaixando-se ao ambiente externo. O algoritmo AI da LG foi projetado após o uso de milhões de dados de conteúdo coletados pelo mundo. O deep learning, a 2ª Geração do processador α9, com algoritmo de Inteligência Artificial da LG, reconhece a qualidade da imagem e a aprimora, garantindo a melhor exibição. As imagens se adaptam a locais escuros ou claros, por exemplo, considerando a percepção dos olhos para a luminosidade do ambiente.
Conheça a linha LG ThinQ no site.