Após mais de quatro horas de negociações, um homem que estava armado e fazia ameaças em uma residência no bairro Sumaré, em Alvorada, se rendeu no fim da tarde desta sexta-feira (11). Segundo a Brigada Militar, ele estaria em surto.
O homem teria expulsado a própria mãe da casa e feito disparos para cima.
O caso foi atendido pela Brigada Militar (BM) e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Rua Santiago. O policiamento foi acionado por volta das 14h30min.
Conforme o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (24BPM) de Alvorada, Alexsandro Goi, o homem tem 45 e não possui antecedentes criminas. O nome dele não foi divulgado. Ele foi flagrado pela BM portando duas armas de fogo e chegou a efetuar três disparos, sendo um contra a porta da residência e outros dois tiros para cima.
— Era uma pessoa com desagregação familiar, altamente alterado e proferindo palavras no sentido de que iria se matar e causar a morte de mais três pessoas — informou o comandante.
Ele se rendeu por volta de 18h45min e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros também prestou auxílio na ocorrência. As causas do suposto surto ainda serão investigadas.