A Brigada Militar faz buscas, desde domingo (14), a um homem de 30 anos que não voltou da saída de Natal e estaria cometendo crimes em São Pedro do Sul. Ele é natural de Tupanciretã, morava em Santa Maria e estava preso em Júlio de Castilhos até o fim do ano passado, para onde deveria ter voltado depois do fim do indulto.
Conforme a Brigada Militar, o homem tem antecedentes criminais por homicídio, latrocínio, sequestro, roubos e furtos. A reportagem tenta contato com a Susepe para confirmar pelo qual crime o homem respondia, enquanto estava preso em Júlio de Castilhos.
O homem teria sido visto em estradas do Interior, entre São Pedro do Sul e Toropi. Relatos de moradores apontam que ele teria invadido uma casa e fugido ao ser visto, voltando em seguida para incendiar a residência. Isso aconteceu no último domingo. Na segunda-feira (15), ele teria abordado veículos e causado um acidente. Perto dos locais do incêndio e do acidente, foram encontrados um revólver e uma espingarda.
As buscas, nesta terça-feira (16), ocorre na localidade de Cerro do Baltazar. A suspeita é de que o homem passa por lavouras e estradas vicinais, numa região de mata e muitos morros, de difícil acesso. O pedido da polícia é para que, caso algum morador veja ou saiba alguma informação, acione as equipes pelo 190.