Um homem de 23 anos foi preso preventivamente por lesão corporal praticada contra a ex-companheira, no bairro Cascata, zona sul de Porto Alegre. Conforme a polícia, ele teria invadido a casa da vítima, a agredido e mordido sua orelha, arrancando parte dela. A mulher precisou ficar internada por ao menos dois dias. A prisão ocorreu na última segunda-feira (22), depois que o agressor se apresentou na delegacia.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Capital, que efetuou a prisão. As informações do caso foram obtidas junto à comunicação da Polícia Civil.
Conforme investigação preliminar, a vítima e o suspeito têm uma filha de um ano e sete meses, e estavam separados.
Ainda em novembro de 2023, em razão de ameaças, a mulher procurou a polícia, registrou boletim e solicitou Medida Protetiva de Urgência, para que o homem não se aproximasse. No entanto, ele não foi localizado pelas autoridades na ocasião, para que fosse intimado da determinação judicial.
Depois disso, o suspeito teria conseguido um emprego no mesmo shopping onde a vítima trabalha e passado a monitorá-la. Mais recentemente, o homem entendeu que a vítima teria levado uma pessoa para trabalhar como freelancer em seu local de trabalho, o que não aconteceu, segundo a jovem. Ainda assim, o suspeito passou a ameaçá-la de morte.
No último domingo (21), o suspeito e um comparsa foram até a residência da ex, derrubaram a porta do imóvel e o invadiram. Ele passou a agredir a mulher com socos e ela caiu no chão. Neste momento, o agressor mordeu a orelha da vítima, arrancando a parte superior do órgão auditivo.
Durante as agressões, o suspeito ainda disse que mataria a vítima. Na casa, também estavam uma sobrinha e a filha da mulher e do agressor, que conseguiram acionar a polícia. Na sequência, o homem fugiu. Dias depois, se apresentou na delegacia e foi preso.