A 1ª Vara Criminal de Alvorada realiza, na próxima sexta-feira (22), mais uma audiência no processo que apura o assassinato de quatro crianças em Alvorada, na Região Metropolitana em dezembro do ano passado. O acusado do crime é o pai das crianças, David da Silva Lemos.
Nesta audiência serão ouvidas testemunhas do caso. O interrogatório do réu deve ocorrer em outra data, ainda a ser marcada. É somente ao final desta fase de instrução que o juiz do caso decide se Lemos irá a júri popular.
Lemos está preso desde a madrugada posterior à localização dos corpos das crianças, quando foi encontrado em um hotel no centro de Porto Alegre.
As vítimas eram irmãs, sendo três meninas, de 11, seis e três anos de idade, e um menino, de oito anos. A mais nova teria morrido asfixiada, já as demais teriam sido esfaqueadas.
Conforme a investigação, o crime aconteceu na casa onde Lemos vivia com a mãe dele, avó das crianças. Nos dias anteriores ao crime, ele buscou os filhos e se recusou a deixar os quatro voltarem para casa. A mãe das crianças, que vivia no bairro Restinga, em Porto Alegre, pediu, então, para uma amiga ir até a casa do pai, onde se deparou com as mortes.
Logo após ser preso, ao ser interrogado na Polícia Civil, Lemos afirmou que amava a mãe das crianças e que não aceitava o fim da relação.