A Polícia Civil apreendeu 1,8 tonelada de maconha na noite de domingo (14) em Viamão, na Região Metropolitana. Dois homens, de 23 e 33 anos, foram presos no interior de uma estética automotiva, onde a droga estava armazenada.
As investigações começaram após a polícia receber informação de que o estabelecimento servia, na verdade, como ponto de venda de drogas. Policiais da 4ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN) passaram a monitorar o local.
Segundo a delegada Ana Flávia Leite, um dos suspeitos detidos na ação morava em uma residência em cima da lavagem. Ela conta que a polícia agiu para "evitar que a droga fosse transportada para outro lugar".
— Inicialmente, constatamos que um deles estava foragido desde 2021. Após, eles demonstraram nervosismo ao serem questionados sobre as drogas — conta a delegada.
Conforme o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a quantidade de droga apreendida poderia render mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.
Um dos homens estava foragido do sistema prisional. Segundo a polícia, os detidos ficaram em silêncio durante o depoimento e devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa.
A investigação ainda está em andamento para identificar demais membros do grupo criminoso e qual seria o destino das drogas.