Um cadeirante de 24 anos foi preso duas vezes em Santa Maria, entre sábado (29) e segunda-feira (1º), por assalto a pedestres. O último caso aconteceu na manhã passada, por volta das 11h, pouco depois de ele ter sido liberado da penitenciária estadual do município.
O homem — que não teve o nome divulgado — havia sido detido no sábado, quando foi preso em flagrante. Agora, foi novamente recolhido ao sistema prisional.
No caso mais recente, conforme relato da vítima, de 15 anos, o homem teria pedido ajuda para empurrar a cadeira de rodas na Rua Radialista Osvaldo Nobre, no bairro Juscelino Kubitschek. Em seguida, ergueu a camisa, mostrou uma arma na cintura e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com o relato, o assaltante pediu o celular do adolescente e que ele desbloqueasse o aparelho. Também ameaçou que ele não chamasse a polícia e, então, fugiu.
O adolescente foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para fazer o registro, e a Brigada Militar também foi comunicada. Os policiais militares fizeram buscas pelo suspeito e o encontraram na Avenida Malmann Filho, no mesmo bairro, não muito distante de onde ocorreu o assalto. O celular da vítima foi encontrado no chão, em uma rua próxima.
O adolescente reconheceu o detido como autor do assalto. No entanto, o homem não portava arma no momento da abordagem.
O primeiro caso aconteceu no sábado, na Avenida Alcides Roth, também no bairro Juscelino Kubitschek. Após assaltar um adolescente de 17 anos, o homem foi detido pelo pai da vítima até a chegada da BM. Ele então foi levado à DPPA, onde o delegado determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento à penitenciária.
A 2ª delegacia da Polícia Civil de Santa Maria investiga os casos.