Natural de Santa Bárbara do Sul, Luís Gustavo Mello da Silva, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, nessa terça-feira (21), no Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, onde estava hospitalizado desde domingo (19).
O jovem foi alvejado enquanto caminhava pela rua Carlos Krammes, no bairro Odila. Ele estava sozinho quando foi surpreendido por dois suspeitos que passaram numa moto e começaram a atirar.
Atingido por dois tiros, o homem correu para se proteger dentro de uma igreja, onde acontecia um culto evangélico. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima tinha passagens por roubo à veículo e porte de arma quando era menor de idade.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o crime está relacionado ao tráfico de drogas. Até o momento ninguém foi preso.
O corpo de Luís Gustavo está sendo velado na capela da Funerária Freitas, em Cruz Alta e o sepultamento está previsto ainda pra manhã desta quarta-feira (22) no cemitério de Cruz Alta.