A manhã deste sábado (29) se encaminhava para o fim quando um homem entrou na casa de Bruna Grasselli de Jesus, 28 anos, em Caxias do Sul, e acertou três tiros nela. Ela foi encontrada já sem vida por uma equipe da SAMU e outra da Brigada Militar que foram até o endereço da ocorrência, na Rua Avelino Giacometti, bairro Planalto. Este feminicídio foi o 64º caso de morte violenta na cidade neste ano.
A vítima deixa um filho de um ano e meio. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o mandante seria o companheiro de Bruna, pai do filho dela, que cumpre pena no Presídio Estadual de Caxias do Sul por tráfico de drogas.
— Ela foi abordada pelo atirador na varanda, tentou fugir, mas não conseguiu. A Brigada Militar encontrou o autor através de uma denúncia anônima. Vamos efetuar a prisão em flagrante, pois foi encontrada munição e arma correspondente ao crime, além de ele ter confessado informalmente o delito e ter denunciado a autoria — revela o plantonista na Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul neste sábado, o delegado Arthur Hermes Reguse.
Segundo Reguse, o autor do crime é um jovem de 18 anos, natural de Araranguá, Santa Catarina, sem antecedentes criminais. Ele teria contado à BM que o mandante seria o ex-companheiro de Bruna, pai do filho dela, que cumpre pena no presídio de Caxias do Sul por tráfico de drogas. Foi constatado, ainda, que a motivação teria sido uma discussão por telefone entre o casal nesta manhã, poucas horas antes do assassinato.
As informações obtidas nas primeiras horas de investigação serão incluídas no inquérito, assim como o depoimento do jovem e os dados encontrados no telefone da vítima quando o aparelho passar por perícia.