Agentes das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) recuperaram, no fim da tarde desta quarta-feira (18), o automóvel roubado durante assalto que deixou mulher baleada em Porto Alegre na tarde de terça-feira (17). Uma mulher foi presa em flagrante pela receptação do veículo e prestava depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital.
O automóvel, um Chevrolet Prisma de cor preta, foi localizado no bairro São José, na zona leste da Capital. Com a suspeita, foi apreendido um revólver calibre .32 com dois cartuchos deflagrados, possivelmente a arma utilizada no roubo. Também foram recuperados pertences das vítimas.
A autuação em flagrante foi realizada pelo delegado Marco de Souza, plantonista da 2ª DPPA. A investigação ficará a cargo da 8ª DP da Capital, coordenada pela delegada Andrea Magno. Segundo ela, as vítimas do ataque seriam mãe e filha, sendo que apenas a mãe foi atingida pelos disparos e, após atendimento hospitalar, foi liberada ainda durante a noite de terça-feira.
O ataque ocorreu no cruzamento da Rua Valparaíso com a Avenida Dr. Salvador França, no bairro Jardim Botânico, também na Zona Leste, por volta das 16h de terça-feira. Dois criminosos armados chegaram caminhando até o carro e anunciaram o assalto.
A motorista foi atingida por três disparos de arma de fogo e foi socorrida ainda consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).