Dois homens morreram em confronto com a Brigada Militar na madrugada de quarta-feira (3), na RS-020, em Taquara. De acordo com a polícia, eles invadiram e roubaram duas residências, na noite de terça-feira (2), na Estrada Geral da Figueira, no Bairro Figueira, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Além de levar os pertences e um carro das vítimas, que eram da mesma família, os criminosos teriam feito uma refeição em uma das residências.
A polícia foi acionada assim que as vítimas, que teriam sido amarradas, conseguiram se soltar. De acordo com a Brigada Militar, os crimes ocorreram por volta das 20h30. Na primeira casa foram levados um veículo Kia Cerato de cor branca, uma espingarda de pressão, um par de tênis, um aparelho celular e dinheiro. Na segunda residência os criminosos levaram duas facas, dois aparelhos celulares, joias e dinheiro.
A partir de denúncias de moradores de que um veículo teria sido abandonado na RS-020 e os tripulantes não seriam da localidade, a Brigada Militar iniciou as buscas na região. De acordo com a BM, os dois indivíduos teriam realizado disparos em direção às guarnições assim que notaram a presença da polícia. Durante o confronto, um dos homens foi atingido e o outro voltou para o mato. Quando o segundo indivíduo tentou sair, se deparou com outra guarnição e um novo confronto teria sido iniciado e o segundo suspeito atingido.
Os homens foram encaminhados para atendimento médico, mas não resistiram. Dentro do carro foram localizados os pertences que haviam sido roubados das vítimas. Também foram encontrados com a dupla dois revólveres e munições.
Os autores
Um dos indivíduos tinha 35 anos e antecedentes por adulteração de sinais veiculares, estupro de vulnerável, furto qualificado, homicídio doloso, roubo a comércio e roubo a residência. O outro autor, ainda não confirmado, de acordo com a polícia é um homem de 20 anos com antecedentes por tráfico de drogas. Seus nomes não foram divulgados pelas autoridades.