A Polícia Civil investiga como latrocínio a morte do funcionário da prefeitura de Soledade, Denilso da Silva, de 38 anos, ocorrida na última quinta-feira (2) em Arvorezinha, no Vale do Taquari. O corpo da vítima foi localizado um dia depois em uma estrada vicinal na área rural do município. Os agentes descartam execução e analisam imagens de câmeras de segurança.
Silva saiu de casa, em Soledade, na quinta-feira da semana passada e se encontrou com dois homens em Arvorezinha para mostrar um veículo Golf cinza para os supostos compradores. A dupla pediu para dar um volta com o automóvel e depois disso, a vítima não foi mais localizada.
Somente na sexta-feira (3), um dia depois, o corpo de Silva foi encontrado em uma estrada vicinal na área rural do município. O funcionário público levou vários tiros e somente a perícia pode indicar o número de disparos.
O delegado Márcio Marodin, de Soledade, investiga o caso. Segundo ele, não há dúvidas de que houve um latrocínio e o trabalho agora é analisar as mensagens trocadas pela vítima com os criminosos, além de imagens de câmeras de segurança.
— Em Arvorezinha quase não conseguimos e tentamos com particulares. Há uma imagem em um posto de combustíveis em uma estrada em Ernestina, mas ainda não podemos confirmar. Parece o carro da vítima e há dois homens dentro, mas temos que avaliar com peritos as imagens para confirmar ou não — diz Marodin.
Silva não tinha antecedentes criminais e nem desafetos aparentes, diz a polícia. Ele deixou esposa e dois filhos, um deles do antigo casamento. Marodin diz que somente os peritos poderão informar o tipo de arma usada no crime. Ainda não há suspeitos identificados.