Um homem suspeito de participação no latrocínio de Pablo Scariot foi preso na tarde desta segunda-feira (9), em Viamão, na Região Metropolitana. Ele estava foragido desde o dia do crime, em 4 de fevereiro. O suspeito não teve a identidade revelada e foi encaminhado ao sistema prisional. A vítima, moradora de Ibiaçá, foi morta em Passo Fundo, no norte gaúcho, onde estava para negociar dois veículos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Ferreira, a polícia chegou até o local onde o suspeito estava escondido através de informações anônimas.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, a polícia já havia conseguido identificar os suspeitos. Dois homens foram presos preventivamente durante uma operação policial em 21 de fevereiro. Junto com os presos, foram apreendidas porções de maconha e um revólver calibre 38. As roupas utilizadas no dia do assassinato também foram apreendidas.
Com a última prisão, a investigação foi encerrada. Conforme o delegado, os fatos do crime já estão esclarecidos. Os homens serão indiciados por latrocínio.
Relembre o caso
Pablo Scariot, de 27 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite do dia 4 de fevereiro, em Passo Fundo, no norte do RS. A vítima estava amordaçada e com as mãos amarradas às margens da BR-153.
Os veículos que seriam negociados pela vítima eram uma caminhonete Toyota Hilux SRV e uma motocicleta Honda CRV1000. Três dias após o crime, a caminhonete foi localizado em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A moto ainda não foi encontrada.
*colaborou Júlia Brasil