Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta no quarto de um motel na tarde desta sexta-feira (8). O estabelecimento fica na Avenida Farrapos, na região Central de Porto Alegre.
A vítima teria entrado no motel por volta das 20h dessa quinta-feira (7). O homem que estava com ela deixou o local por volta das 23h. Como ele não retornou até a tarde desta sexta-feira (8), o proprietário resolveu verificar e encontrou a mulher morta.
Ela estava caída no chão do quarto, com um corte profundo na cabeça. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido atingida por um golpe, possivelmente desferido com a tampa da caixa da descarga. No local, havia garrafas de bebidas alcoólicas e uma lata vazia, que os policiais acreditam que havia sido utilizada como cachimbo para consumo de crack.
A ocorrência foi atendida por equipes volantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A delegada Carolina Funchal Terres, que esteve no local, tem feminicídio como principal linha de investigação.
— Em princípio, foi um caso de feminicídio não íntimo. Aparentemente, eram pessoas que não tinham relação, mas o crime pode ter sido motivado por desprezo à condição de mulher da vítima. Foi o primeiro feminicídio do ano em Porto Alegre — explica.
O caso será investigado pela Deam.