A Brigada Militar (BM) prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem suspeito de participar de um assalto a uma loja de celulares na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Conforme a BM, cerca de cem celulares foram levados da loja.
O sistema de localização dos aparelhos ajudou a polícia a chegar até o suspeito no bairro Partenon, na Zona Leste. Seis aparelhos e um colete à prova de balas foram apreendidos dentro de um veículo Focus clonado. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no Palácio da Polícia.
O crime aconteceu por volta do meio-dia. Quatro homens chegaram em um Sandero vermelho e pararam em frente à loja. A quadrilha anunciou o assalto e ordenou que os funcionários fossem para os fundos da loja, enquanto os criminosos colocavam os aparelhos, de diferentes marcas, em sacolas. Conforme testemunhas, eles não portavam armas.
O veículo clonado usado pelo bando foi encontrado abandonado na Rua São Manoel, no bairro Rio Branco. Outros 10 aparelhos estavam no veículo, que também foi levado ao Palácio da Polícia.