Um padre de 57 anos foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira (7), em Passo Fundo, no norte do Estado. O mandado de prisão é originário de Rio Grande, no sul do RS, onde o homem é suspeito de tentativa de estupro contra uma adolescente. O crime teria ocorrido em julho deste ano.
O sacerdote estava foragido e foi encontrado pela Polícia Civil em um local vinculado a uma igreja no bairro Industrial. O padre foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo, enquanto prosseguem as investigações do caso.
Menor conseguiu escapar
O religioso teria perseguido a adolescente no dia 5 de julho, após ela ter saído da escola, na região do porto de Rio Grande. O padre teria tentado puxar a vítima para dentro de um carro, segundo a Polícia Civil. A menina conseguiu se desvencilhar do agressor e correu até a casa da avó, onde relatou a investida do suspeito.
Em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem negou o ataque e disse que nunca cometeu ato dessa natureza. Contudo, apresentou contradições, segundo o relato do delegado à reportagem de GaúchaZH, em julho deste ano.