Câmeras de segurança de um parque em Santa Cruz do Sul mostram os momentos que antecederam a morte de Francine Rocha Ribeiro, 24 anos, após ser espancada e asfixiada. O corpo da jovem foi encontrado na manhã de segunda-feira (13), um dia após o desaparecimento.
As cenas captadas no Lago Dourado, ponto turístico da cidade, mostram Francine se alongando no deque do parque, onde havia mais pessoas, na tarde de domingo (12). A jovem foi deixada pelo noivo no estacionamento que dá acesso ao local por volta das 14h50min, após almoçar com a família na casa do pai, na localidade de Rincão da Serra, no interior de Vera Cruz.
As imagens registram a movimentação de Francine por cerca de um minuto. Em seguida, ela sai caminhando pelo lado direito da pista até sumir das imagens. Minutos depois, chegou a postar no status do WhatsApp foto em que aparece sentada na pista de caminhada.
Por volta das 17h de domingo, a família começou a estranhar a demora da jovem. O habitual seria ela levar cerca de uma hora para fazer o trajeto até em casa, no bairro Bom Jesus, em Vera Cruz, a cerca de três quilômetros do lago.
Após buscas durante a noite, o corpo de Francine foi encontrado no dia seguinte, pouco antes das 10h, a cerca de 400 metros da pista usada pelos frequentadores do local para prática de exercícios, em área de matagal. A perícia no local do crime apontou que a jovem teria sido morta onde foi encontrada.