A agência dos Correios de Candelária, no Vale do Rio Pardo, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (21). Durante a fuga, a Brigada Militar conseguiu prender dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Valmor Ricardo dos Santos, 31 anos, foi preso em um carro roubado e com placas falsas. Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por roubo e receptação. O segundo homem foi identificado como Junior José Bernardo, 28 anos. Ele foi detido com R$ 2,6 mil, um rádio comunicador e um revólver calibre .38.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Ele teria roubado o carro de um pintor que trabalhava em reparos em uma casa próxima aos Correios. O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal, no interior do município. Até as 17h, o homem não havia sido localizado. Informações podem ser repassadas pelos telefones (51) 3743-1167 ou 3743-1178.
Os dois homens detidos foram apresentados na sede da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, que ficará responsável pela investigação do caso.
Em novembro do ano passado, a mesma agência foi assaltada por dois homens armados. Eles fizeram o gerente refém e levaram cerca de R$ 100 mil reais.