Uma submetralhadora e um fuzil 762 foram apreendidos, nesta terça-feira (24), com três suspeitos em Caxias do Sul. Com eles, a Brigada Militar (BM) também encontrou duas espingardas, quatro revólveres, quatro coletes a prova de balas, dinheiro, munição e celulares.
Por volta das 11h30min, moradores de um prédio no centro da cidade acionaram a BM por suspeita de um HB20 estacionado há dias na garagem. Quando foram até o local, os policiais encontraram os três jovens no apartamento com três revólveres e dois coletes a prova de balas. Testemunhas contaram aos PMs que havia movimentação contínua no imóvel e que viam homens encapuzadosno local.
Conforme a BM, Maicon Rafael da Silva, 28 anos, indicou que havia mais armas guardadas em uma chácara em Fazenda Souza, no interior do município. Lá, foram localizadas as armas longas.
Além dele, foram presos Wilian Zanelatto Girardi, 19 anos, e Michel Rafael da Silva, 19 anos. De acordo com a BM, existe a suspeita de que eles façam parte de uma facção criminosa envolvida em um tiroteio no bairro Santa Fé no último domingo (22). O flagrante está sendo feito nesta tarde na Delegacia de Polícia.