Criminosos explodiram uma loja de conveniência na madrugada desta segunda-feira (21) em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Chama a atenção da polícia o fato de os bandidos terem levado, na fuga, um caixa eletrônico da Saque e Pague, que ficava dentro do estabelecimento.
O caso ocorreu por volta das 2h no km 7 da RS-122. De acordo com a Polícia Civil, o bando realizou três explosões, destruindo a loja que foi construída em estilo retrô. Além disso, foram disparados tiros de fuzil modelo IA2, de calibre 5.56.
Leia mais:
"Pagamos tanto em impostos e esse é o retorno", desabafa dono do posto
VÍDEO: conveniência de posto fica destruída após ataque com explosivos em São Sebastião do Caí
Segundo informações da Brigada Militar, pelo menos oito homens participaram da ação. Eles teriam chegado ao local com armamento pesado e rendido um funcionário, dois clientes e um guarda de uma lancheria que fica ao lado da loja atacada. Ninguém ficou ferido.
Os suspeitos carregaram o terminal eletrônico para dentro de uma van, tendo um Honda Civic como apoio, e fugiram do local do crime. Essa atitude, em especial, intriga a polícia.
– Não tem como saber o que levou eles a decidir carregar o cofre do terminal, até por ser um grupo grande. Mas isso chama a atenção – afirmou o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil.
A polícia realiza buscas na região, mas ainda não há suspeitos. Conforme Wagner, são aguardadas imagens de câmeras de segurança para ver se há como identificar bandidos. Além disso, uma perícia será feita no local a procura de mais indícios.