Após perseguição pela ERS-110, a Brigada Militar (BM) de São Francisco de Paula prendeu em flagrante o suspeito de assaltar duas residências na manhã desta terça-feira. Ezequiel Moraes Vieira, 23 anos, é apenado do regime semiaberto e portava um revólver calibre .22. Ele resistiu à ação policial e houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.
Leia mais
Após cerco de quase cinco horas, BM prende suspeitos de assalto a mercado em Garibaldi
Polícia Civil procura por adolescente desaparecida há quatro dias em Caxias
Homem é preso ao tentar sair de ótica com óculos na cueca em Caxias do Sul
Os assaltos ocorreram por volta das 10h30min e os criminosos fugiram em um Ônix preto com placas de Portão. Policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o veículo na ERS-110. Houve resistência à abordagem e o carro invadiu uma plantação de Pinus Elliottii, onde os suspeitos desembarcaram e atiraram contra os PMs.
Vieira foi preso em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais. Ele possui antecedentes por furtos, receptação, tráfico de drogas e homicídio.
Segundo a BM, ao ser comunicada da prisão, a esposa de Vieira confidenciou aos brigadianos que o Ônix utilizado no roubo é de propriedade dele e foi adquirido com o recurso disponibilizado pelo auxílio reclusão.
O comparsa de Vieira conseguiu fugir em meio ao matagal. A BM realiza buscas na região.