O homem encontrado baleado no pescoço, em atendimento no HPS de Canoas, na noite de terça-feira (25), e reconhecido pelo roubo de veículo que terminou com um policial militar aposentado, de 56 anos, baleado nas costas no bairro Santa Maria Goretti, na zona norte de Porto Alegre, deixou a cadeia há apenas oito meses. De acordo com o delegado Alexandre Vieira, que investiga o crime pela 9ª Delegacia de Polícia da Capital, Douglas de Oliveira, 25 anos, estava em liberdade provisória antes de ser autuado em flagrante pelo crime de terça.
– É um assaltante com um extenso histórico em ações não apenas naquela região da zona norte de Porto Alegre, mas em toda a Região Metropolitana – explica o delegado.
Leia mais
Motorista de Uber é morto a tiros no bairro Vila Nova
Três criminosos morrem em confronto com a BM em Gravataí
De acordo com a polícia, Douglas tem passagens por receptação, tráfico de drogas, roubo de veículo e falsidade ideológica em ocorrências registradas em Porto Alegre, Canoas e Alvorada. Os investigadores afirmam, porém, que ele não foi o autor do disparo que atingiu o sargento aposentado.
– Ele entrou em luta corporal com o policial aposentado e acabou atingido por um tiro. Os disparos contra a vítima partiram do comparsa dele – aponta Alexandre Vieira.
Segundo o delegado, já há suspeita de quem seja o atirador, mas a sua identificação não é revelada. Os criminosos fugiram com o Ka vermelho roubado. Cerca de uma hora depois, o carro foi encontrado abandonado no bairro Sarandi. A polícia solicitou perícia do veículo que estava bastante ensanguentado em busca de informações sobre o segundo assaltante.
Até a tarde desta quarta-feira (26), o sargento aposentado seguia internado no Hospital Cristo Redentor em estado gravíssimo. No HPS de Canoas, Douglas de Oliveira é mantido sob custódia, em estado grave.