Um homem foi morto em um ônibus na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, por volta de 1h30min desta quinta-feira (13). Conforme a Polícia Civil, Éder Júnior Souza Pereira, 36 anos, desceu do veículo já com ferimentos e tombou morto no meio da via.
Leia mais:
Rotina de escola segue afetada pela violência na zona sul de Porto Alegre
Polícia Civil fecha bingo e apreende 170 máquinas de caça-níquel em Porto Alegre
Segundo o delegado Daniel Mendelski, pelo menos um agressor esfaqueou a vítima dentro do ônibus da linha M21 Circular Rubem Berta, que fazia o trajeto bairro-Centro. A Polícia Civil investiga se houve uma briga ou se o homem tentou assaltar algum passageiro, que teria reagido.
– Já chegaram algumas denúncias para nós via 197 (telefone da Polícia Civil) sobre o que houve no ônibus, e essas pessoas serão ouvidas – resumiu o delegado, que preferiu não dar detalhes para preservar a investigação.
A polícia acredita que a pessoa envolvida com o assassinato desceu do ônibus uma parada depois. Ela não foi encontrada até o momento, e a polícia deve analisar câmeras de segurança para auxiliar na identificação.
A viagem do ônibus teve de ser interrompida após o ocorrido, para que os peritos pudessem fotografar a parte interna. Chamou a atenção que o vidro da porta central do coletivo estava com marcas de sangue - possivelmente dos ferimentos de Pereira.
A vítima tinha antecedentes policiais em função da lei Maria da Penha. O assassinato dele não está ligado a esta ocorrência, de acordo com a análise inicial da polícia.
Ao longo do dia, a 2ª Delegacia de Homicídios deve tentar identificar as pessoas que presenciaram o ocorrido. O motorista é considerado testemunha-chave para a polícia, mas ele não pôde ser ouvido na madrugada, alegando não ter condições psicológicas para prestar depoimento.
Devido ao trabalho da perícia, o sentido bairro-Centro da Avenida Farrapos chegou a ser bloqueado entre as avenidas São Pedro e Polônia, mas foi liberado ainda na madrugada.