O motorista que provocou a morte de um skatista na zona sul de Porto Alegre na madrugada desta terça-feira tem histórico de embriaguez ao volante. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito, Carlo Butarelli, ele já foi flagrado duas vezes no teste do bafômetro.
Após o atropelamento ocorrido na ciclovia da Avenida Icaraí, no bairro Cristal, que culminou na morte do skatista, Jander Milton do Nascimento Torres fugiu do local, mas foi preso minutos depois. A vítima ainda não foi identificada, pois não portava documento.
– Esse condutor já tinha sido abordado duas vezes em blitze da Balada Segura. Na primeira, ele foi notificado por estar dirigindo sob efeito de álcool e na segunda, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro, provavelmente tenha consumido álcool – destaca o delegado, que apontou que, na segunda abordagem, Torres teve a habilitação suspensa.
Leia mais:
Motorista com sinais de embriaguez invade ciclovia e mata skatista na Capital
Diretor da Susepe é afastado após ser flagrado dirigindo embriagado
Butarelli vai reunir mais provas e pretende concluir o inquérito em dez dias.
– Nós vamos agora complementar o flagrante. Fazer novas diligências no local, procurar alguma câmera de segurança que pode ter captado o acidente, tanto de estabelecimentos comerciais, como de alguma câmera da prefeitura, além de alguma testemunha que tenha presenciado. Além disso, vamos aguardar o resultado da perícia que foi feita no veículo – afirma.
De acordo com o delegado, as provas reunidas até o momento apontam para indiciamento por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar.
O motorista foi levado ao Presídio Central. Ele não quis prestar esclarecimento à Polícia Civil e disse que se manifestará apenas em juízo.