Os moradores de São Sepé, na região central do Estado, viveram momentos de terror na madrugada deste sábado. Um grupo de pelo menos cinco criminosos explodiu duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Sicredi, trocou tiros com a Brigada Militar e fez um cordão humano com cerca de 20 reféns nas ruas da cidade, por volta da 1h.
Leia também:
"Foi muito pânico", conta refém que foi levada por assaltantes em São Sepé
VÍDEO: armados com fuzis, bandidos fazem reféns em assalto a banco
Informações preliminares da Brigada Militar de Caçapava do Sul, município próximo a São Sepé, indicam que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Um PM teria sido atingido na perna e outras três pessoas também foram baleadas. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
Leia mais:
Porto Alegre e Região Metropolitana têm oito assassinatos em 12 horas
Policial de folga prende assaltantes e evita roubo de veículo em Porto Alegre
Cabeças e corpos são encontrados em bairros diferentes de Porto Alegre
Segundo a polícia, duas pessoas foram levadas como reféns e libertadas pela quadrilha em um posto de combustíveis em Caçapava do Sul.
A Brigada Militar acionou as equipes de toda região para efetuar buscas aos criminosos. Uma policial relatou, por telefone, que seriam "muitos bandidos em fuga, com muitas armas e em muitos carros".
A guarnição BM registrou, ainda, que ficou "encurralada" dentro da sede da BM em virtude da "supremacia de força e numérica dos indivíduos".
Ação parecida há três dias em Planalto
A mais de 370 quiolômetro de São Sepé, duas agências bancárias no município de Planalto, no norte do Estado, foram atacadas na manhã da última quarta-feira. Quatro criminosos invadiram o Banrisul e o Banco do Brasil, e fugiram levando dois reféns.
*Zero Hora e Rádio Gaúcha