A 19ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prendeu na manhã desta sexta-feira um suspeito de roubar mais de 30 celulares de pedestres nos últimos três meses na zona leste da Capital. O delegado Juliano Ferreira diz que Diego Miranda Albuquerque, 30 anos, confessou parte dos crimes e já foi reconhecido por algumas vítimas. As informações são do blog Caso de Polícia.
O suspeito tem antecedentes criminais por roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso de forma preventiva no bairro Partenon. Os agentes chegaram ao homem depois que quatro pessoas foram presas nesta semana por receptação de aparelhos roubados. Elas atuam no Centro de Porto Alegre e adquiriam os telefones do investigado que foi preso hoje.
Leia mais
Polícia investiga motivação do assassinato de empresário em Porto Alegre
Veículo de criminosos que mataram empresário é apreendido na Capital
Com celas lotadas, delegacias de Porto Alegre têm novos presos em viaturas
O delegado Ferreira diz que o suspeito de mais de 30 roubos agia principalmente nos bairros Partenon, Glória e São José, sempre usando uma moto preta para abordar os pedestres em vias como a Bento Gonçalves, Aparício Borges e Ipiranga. A 19ª Delegacia está disponibilizando o telefone (51) 3339-5155 para que as vítimas entrem em contato.