Foram identificados dois dos três assaltantes mortos em confronto com a Brigada Militar no final da tarde de terça-feira, em Alvorada. Felipe Carbonell de Medeiros, o Felipinho, 28 anos, e Anderson Machado de Souza, 30 anos, já haviam respondido por crimes de tentativa de homicídio. Há três anos, Anderson esteve envolvido em uma perseguição e confronto com policiais militares em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Respondeu na Justiça por tentar matar três PMs.
Já Felipinho, que vivia na zona sul de Porto Alegre, estava foragido desde 30 de agosto. Ele tinha quatro condenações por roubos, duas por porte ilegal de arma e uma por tentativa de homicídio. Tinha penas a cumprir até 2035.
Leia mais
VÍDEO: três criminosos são mortos em confronto com a BM em assalto em Alvorada
"Só pensava que iria morrer", diz PM feito refém em loja de Alvorada
O terceiro homem morto no tiroteio ainda não foi identificado no DML. Um dos clientes da Loja Lebes feito refém pelos bandidos foi atingido na barriga e socorrido ao Hospital Cristo Redentor. Ele segue internado. O hospital não informa o seu estado de saúde.
O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios de Alvorada. Na Secretaria de Segurança Pública é cogitada a possibilidade de homenagear os PMs envolvidos no confronto com os assaltantes.
Confronto em Alvorada
Identificados criminosos mortos em confronto com a BM em Alvorada
Um deles tinha quatro condenações por roubos e estava foragido há duas semanas. Ainda resta ser identificado um dos mortos no confronto
Giorgio Forgiarini