Moradores do bairro Pio X, amigos e familiares da menina Ana Clara Benin Adami farão uma caminhada na tarde deste sábado (16) para lembrar o primeiro ano da morte dela. A menina de 11 anos seguia a pé para a catequese junto com uma amiga quando levou um tiro e morreu. O crime aconteceu na Rua Marcos Moreschi, atrás da igreja do Pio X, às 13h.
A investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ainda não está concluída, mas o principal suspeito do crime foi morto um mês depois. A morte dele não tem relação com a de Ana Clara. O suspeito morreu devido a uma disputa por pontos de tráfico de drogas. Até agora, a investigação do assassinato da menina indica que ela foi vítima de um assalto, embora o criminoso não tenha conseguido levar qualquer objeto que ela carregava.
A caminhada sairá da Rua Moreira César, na frente da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias, com concentração às 16h30min e saída às 17h, com destino à igreja do bairro Pio X. Depois, será rezada uma missa às 18h. Se chover, haverá apenas a missa.