A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária de um dos suspeitos de ter participado da morte do policial militar Maysson Fagundes da Silva, atingido por um tiro nesta madrugada (1º) em Tramandaí, no litoral norte gaúcho.
O suspeito, identificado como Nelson José Paiano, de 19 anos, foi detido na Vila Umbú, em Alvorada, na tarde desta sexta-feira (1). Segundo a polícia, testemunhas reconheceram que o jovem estava no local e participou do crime, mas informações apontam que Nelson não foi o autor do disparo que matou o policial.
Policiais de Tramandaí estão em deslocamento para Alvorada para levar o suspeito ao litoral norte onde será interrogado pelo delegado Paulo Perez, que investiga o caso.
Antes de morrer, Maysson disse aos amigos que um dos bandidos havia sido preso por ele em uma ocorrência de roubo de veículo, registrada em Alvorada no fim de novembro deste ano.
O velório do policial ocorre nesta noite, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Também nesta madrugada, um soldado da BM foi espancado após a festa de Réveillon em Torres. Ele foi reconhecido por um criminoso, e acabou sendo agredido. O policial foi internado no hospital com ferimentos, mas já recebeu alta.