Uma operação desencadeada pela 4ª DP de Novo Hamburgo chegou, no começo da manhã desta terça, a uma pistola 9mm que pode ter sido usada por criminosos na morte do empresário Marcelo Édson Matte, 31 anos. Ele foi encontrado carbonizado ao lado do seu carro, dia 6 de fevereiro, no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.
Leia mais notícias sobre homicídios
Sequestradores matam homem feito refém após assalto
Em uma casa do Bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, os agentes prenderam três pessoas e uma mulher responderá a um termo circunstanciado por receptação. Além da arma, os investigadores já haviam recuperado o celular da esposa do empresário.
Horas antes de ser encontrado morto, Marcelo Matte havia sido arrancado de casa por supostos assaltantes que atacaram a sua casa, no município de Lindolfo Collor. A polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio.
Leia mais notícias do dia.
Prisões no Vale do Sinos
Três são presos com pistola possivelmente usada em morte de empresário
Operação Eldorado, desencadeada pela polícia de Novo Hamburgo, fez buscas à possível arma usada na morte do empresário Marcelo Matte, no começo de fevereiro. Levado de casa por criminosos em Lindolfo Collor, ele foi encontrado carbonizado ao lado do carro.