A direção da Escola Municipal Admar Correa, em Rio Grande, antecipou a saída dos alunos na tarde desta quarta-feira (12). A notícia de um tiroteio entre gangues rivais motivou a decisão.
De acordo com o secretário de Educação, André Lemes, três viaturas da Brigada Militar fizeram a segurança na saída dos alunos. Pais e moradores do Bairro Santa Tereza informaram à diretoria que uma publicação no Facebook planejava o tiroteio.
Ainda segundo informações de Lemes, na tarde de terça-feira (11), na saída das crianças, tiros eram ouvidos entre os Bairros Santa Tereza e Getúlio Vargas. Assustados com a situação, a diretora da instituição pediu para que todos os alunos e pais retornassem ao interior do prédio.
“Como ontem houve esse tiroteio, hoje a Brigada Militar nos orientou a realmente liberar as crianças mais cedo”, confirmou a a diretora da escola.
Até o final da semana, a Brigada Militar e a Guarda Municipal permanecerão com viaturas em frente à instituição Admar Correa para garantir segurança aos alunos.