As imagens das câmeras de segurança do condomínio onde morava o empresário Lairson José Kunzler, na zona sul de Porto Alegre, mostram o Honda Civic do diretor de relações com o mercado da Agência Paim Comunicação sendo seguido por uma motocicleta com dois homens. O empresário levava em torno de R$ 50 mil em um malote. O dinheiro foi sacado em uma agência bancária do Bairro Moinhos de Vento. Entretanto, a polícia levanta os detalhes do percurso para saber se ele já estava sendo seguido, desde que saiu da agência. Inclusive, imagens devem ser solicitadas à EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
Segundo a Delegada Áurea Regina Hoeppel, a polícia trabalha com a vertente de que o empresário suspeitava que estava sendo seguido e que os criminosos são especializados na chamada saidinha de banco. O que reforça essa possibilidade é a velocidade a qual ele chega ao condomínio. Outra imagem que vai à laboratório para a investigação é a que aproxima a placa da motocicleta e os bandidos que estavam de capacete.
Não é possível saber se um retrato falado dos criminosos que atiraram cinco vezes contra o empresário será feito. O que a polícia já tem de concreto sobre os assassinos é que eles são brancos, ágeis e tem experiência em manuseio de arma de fogo.
Gaúcha
Polícia acredita que empresário morto em assalto sabia que estava sendo seguido
Lairson José Kunzler era publicitário e sacou cerca de R$ 50 mil em agência de Porto Alegre
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: