Por volta das 3h desta segunda-feira, pelo menos três homens invadiram um posto de combustíveis e tentaram explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil na ERS-130, no bairro Campestre, em Lajeado. Mesmo com o uso de explosivos, os assaltantes não conseguiram abrir o terminal.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de assalto a funcionários e clientes do estabelecimento. Segundo um taxista que passava pelo local, os bandidos levaram seu celular e de alguns clientes de uma lancheria próxima ao posto de gasolina.
O grupo invadiu o local em um Fiesta, roubado também na madrugada. Na fuga, os homens jogaram miguelitos (objeto com pontas para furar pneus) na via. O carro foi abandonado no trevo acesso à BR-386.
A área está isolada e será analisada pelo Instituo Geral de Perícias (IGP).
As buscas para identificar as possíveis vítimas de roubo na lancheria e as gravações de câmeras de segurança do posto de gasolina já começaram.
Segundo o delegado Sérgio Huppes, o caso deve ser encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), mas ainda com acompanhamento da Civil pela suspeita dos envolvidos serem da cidade.
Roubo de veículo
O grupo roubou o carro por volta da meia noite desta segunda-feira, no bairro Moinhos de Vento. Pedro Ervino Birck, de 65 anos foi abordado pelos homens e levado junto com o veículo. Birck foi abandonado em uma ponte entre Lajeado e Arroio do Meio, próximo ao Rio Forqueta.
Vale do Taquari
Grupo tenta explodir caixa eletrônico em posto de combustíveis de Lajeado
O estabelecimento fica na ERS-130, no bairro Campestre
GZH faz parte do The Trust Project