O projeto que estabelece o reajuste salarial para servidores municipais de Alvorada será apreciado nesta terça-feira (19) pelos vereadores do município. A proposta em análise já foi rejeitada pelo sindicato em 12 de maio. A adesão maior à greve de servidores municipais de Alvorada é na saúde pública do município. A prefeitura ainda não divulgou números atualizados, no entanto o atendimento nas 13 unidades básicas de saúde da cidade está prejudicado.
Os servidores alegam falta de material para atendimento na saúde e pedem melhores condições de trabalho. A prefeitura informou que houve uma baixa nos estoques e que neste momento a situação já está normalizada. A vacina contra a gripe, no entanto, está sendo aplicada pelos trabalhadores que estão nos postos de saúde e que não aderiram ao movimento grevista.
CELETISTAS x ESTATUÁRIOS
A proposta que está em tramitação na câmara, concede aumento salarial a servidores celetistas, que são funcionários de empresa pública que podem ser demitidos com ou sem JUSTA-CAUSA. Os estatutáirios são servidores concursados e já receberam aumento, segundo o prefeito Sergio Bertoldi. O projeto será apreciado nesta terça-feira (20) às 18h na câmara de vereadores. A nova proposta que foi rejeitada pelo sindicado em 12 de maio contempla todos os servidores com o aumento do vale-refeição de R$ 12,00 para R$ 14,00. Já os celetistas recebem um reajuste de 12%, sendo 6% retroativo a 1º de maio de 2014 e mais 6% em 1º de janeiro de 2015.
Gaúcha
Projeto de reajuste salarial para servidores de Alvorada será apreciado amanhã na câmara
Adesão maior à paralisação é na saúde pública, mas vacina contra a gripe segue sendo feita
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: