Um incêndio atingiu uma fábrica de cosméticos no bairro Santana, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (19). Conforme os bombeiros no local e funcionários da empresa, não houve vítimas. Todas as pessoas que estavam no edifício, localizado na Avenida Monsenhor Veras, 678, próximo à Avenida Ipiranga, conseguiram sair.
O trânsito foi bloqueado a partir da Rua São Francisco até as proximidades da Ipiranga para a ação do Corpo de Bombeiros e do Samu. Uma funcionária do local recebeu atendimento porque passou mal, provavelmente tendo sofrido uma alteração de pressão, em virtude do nervosismo.
Fumaça preta saía do teto e pelas janelas laterais do prédio de tijolos à vista enquanto os bombeiros trabalhavam na ocorrência. Ainda não há informações sobre a causa do fogo.
Segundo o comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Daniel Suchy, o incêndio atingiu o piso superior do prédio, onde ficava a parte administrativa. Os produtos inflamáveis usados para a produção de protetores solar, esfoliantes e água micelar, ficam no primeiros piso, não atingido pelas chamas. As causas ainda serão apuradas.
O oficial ainda elogiou a estrutura de prevenção e combate a incêndio da fábrica, como hidrantes e portas corta-fogo. Esses itens favoreceram o trabalho dos bombeiros, segundo ele.
— No pavimento superior, onde foi o fogo, as divisórias eram bem simples, aparentemente de gesso. Esse andar foi praticamente todo destruído — relatou Suchy.
A fábrica passou por uma ampliação recentemente, com os trabalhos ocorrendo durante o período mais crítico da pandemia. No local, segundo empregados, trabalham 112 pessoas. Por volta do meio-dia, os bombeiros consideraram o fogo controlado