O movimento de acesso aos pontos de vacinação contra a covid-19 em Porto Alegre foi grande na tarde desta sexta-feira (23). Assim como pela manhã, quando teve início a vacinação de pessoas com 60 anos, os drive-thrus de vacinação registraram filas, principalmente no acesso ao estacionamento para a PUCRS.
A terapeuta Marinês Garcia, de 60 anos, disse que ficou cerca pouco menos de uma hora na fila. Apesar da espera, está satisfeita com a organização para chegar ao ponto.
— Foi tranquilo entrar aqui. Então estou feliz. É isso aí que a gente precisa — disse ela.
Pouco mais atrás, Henry Perroni, de 60 anos, que atua no setor de transporte, disse que entrou na fila na Salvador França. Ele aguardou mais de uma hora na fila.
— Valeu a pena esperar. Por tudo que estamos vivendo, vale a pena sim — comentou.
No Ddrive-thru do Big da Avenida Sertório, o início da tarde também registrou bastante movimento. Mas, por volta das 16h, a movimentação diminuiu e, quem procurou, não teve dificuldade em se vacinar.
Nos postos de saúde, o movimento também caiu durante a tarde. Na Unidade de Saude Bananeiras, no bairro Aparício Borges, Vera Lúcia Prado, de 60 anos, não demorou nem 10 minutos para se vacinar.
— Não tinha fila. Era só uma senhora se vacinando. Como eu moro pertinho, vim a pé. E foi muito tranquilo — disse.
Na manhã desta sexta-feira (23), chegou ao RS uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. Desta vez, chegaram 242.950 doses, que serão distribuídas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) ainda nesta sexta, informou a Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Dessas mais de 242 mil vacinas, Porto Alegre ficará com o maior percentual: 16,97%. São 33.510 imunizantes Oxford/AstraZeneca e 7.730 CoronaVac. Conforme estabelecido pela SES, esse quantitativo deverá ser usado da seguinte forma: 16 mil para a segunda dose, 1.715 para complementar a imunização dos 62 anos e 15.795 para completar a vacinação da faixa dos 61 anos. Confira aqui quantas doses cada município vai receber.