Cerca de 200 pessoas invadiram um condomínio inacabado no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. A ação ocorreu na manhã deste sábado (27). O Residencial Sevilha, na Rua João Carlos Hass Sobrinho, deveria ter sido concluído em 2016. As 348 unidades vendidas não foram entregues aos proprietários.
De acordo com o tenente-coronel Danúbio Augusto Engers Lisboa, comandante do 20º Batalhão da Brigada Militar (BPM), a Associação dos Moradores Sevilha e a Caixa já solicitaram o pedido de reintegração de posse do local à Justiça. A resposta para a solicitação deve ocorrer no começo da próxima semana. As famílias se instalaram no empreendimento se dividindo entre as cinco torres, sem carregar móveis ou grande quantidade de pertences. Não há luz no local.
Em 2019, a reportagem de GaúchaZH destacou a realidade dos proprietários do empreendimento, frustrados com o atraso na entrega da obra. Até o momento, não há perspectiva de conclusão por parte da construtora, que é responsável pela entrega de outros residenciais da Região Metropolitana.