Uma força tarefa foi montada para combater um incêndio no Parque Industrial Jorge Lanner na noite desta sexta-feira (6), no bairro Niterói, em Canoas, na Região Metropolitana. Além das equipes do Corpo de Bombeiros, ao menos três caminhões-pipa da prefeitura também estiveram no local.
Segundo informações da corporação, o material que está incendiando é de entulho de madeira, mas também há vários outros tipos de material orgânico. As causas das chamas ainda são desconhecidas. Não há residências próximas ao foco do incêndio.
Na noite de sexta-feira era possível ver as labaredas e a fumaça de diferentes pontos de Canoas e cidades da Região Metropolitana. O fogo iniciou por volta das 22h de sexta-feira. Mais de 36 horas depois, na manhã deste domingo (8), as chamas ainda não haviam sido controladas. Há pontos de rescaldo e focos de chamas, segundo os bombeiros.
Máquinas da Prefeitura de Canoas foram utilizadas para a remoção dos entulhos. Além de servidores municipais, atuam na área duas equipes do Corpo de Bombeiros com oito militares. Não há previsão para o término do trabalho.
Moradores do bairro foram até a entrada do aterro para buscar informações. No local, um segurança informava que não poderia dar detalhes da ocorrência. A dona de casa Edinilsa Mota Ramos, 52 anos, contou que se assustou com o clarão das chamas.
— Não é a primeira vez que pega fogo no aterro. Mesmo as chamas estando longe da minha casa, a fumaça entra pela janela e incomoda — disse.
Em abril deste ano, os bombeiros trabalharam por dois dias para controlar um incêndio no local. Não há informações de feridos.