Correção: Diferentemente do que foi publicado entre as 7h04 e as 8h09, não foi estipulada fiança para o condutor da motocicleta, e o local da colisão entre a moto e a viatura foi a Avenida Capivari, e não na Ijuí. As informações foram corrigidas.
O condutor de uma moto CG Titan, ano 2001, bateu em uma viatura da Força Nacional de Segurança após furar uma barreira no bairro Cristal, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (01). Conforme o chefe de equipe da EPTC, agente Dagoberto Bezerra, o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a moto, com placa de Jaguarão, está com o licenciamento atrasado.
O condutor tem 19 anos e furou uma barreira da Força Nacional. Houve uma perseguição, e, na Avenida Capivari, a moto acabou colidindo com a lateral da viatura. O veículo oficial teve apenas arranhões e a moto ficou com a frente destruída. De acordo com o aspirante da Força Nacional, Caio Nuno Santana Augusto, o piloto da moto perdeu o controle quando foi dada voz de prisão.
— Na perseguição, alinhamos a viatura e ele deve ter se assustado com as armas e as luzes.
O caroneiro da moto era um adolescente de 14 anos, que sofreu ferimentos leves. Segundo agentes da Força Nacional de Segurança, a dupla descartou drogas no chão durante a perseguição policial. O motociclista foi autuado por por resistência à prisão, desacato à autoridade, dano ao patrimônio público e corrupção de menores.
O motociclista foi preso em flagrante e levado para o Palácio da Polícia. Já o adolescente foi encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).
—Não foi estipulada fiança porque o condutor da moto foi autuado por corrupção de menores, já que ele estava com um adolescente de 14 anos na moto — explica o delegado plantonista, Francisco Antoniuk.
O preso será encaminhado ao Presídio Central.