Ao ser parado em uma blitz da Operação Balada Segura, o motorista de um Corvette vermelho protagonizou uma perseguição hollywoodiana pelas ruas do bairro Floresta na madrugada desta sexta-feira (2), em Porto Alegre.
Segundo informações da Polícia Civil, Carlos Clynton Andrade dos Santos, de 37 anos, dirigia um Corvette Z51 modelo 2014/2015 com placas do Rio de Janeiro — avaliado segundo a tabela Fipe em aproximadamente R$ 400 mil —quando se deparou com uma blitz da operação Balada Segura, localizada no encontro da Rua Barros Cassal com a Avenida Alberto Bins, à 1h15min.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em vez de parar o carro, o condutor acelerou para burlar o bloqueio, ferindo nas pernas um agente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Nesse momento, os policiais militares efetuaram três disparos contra o veículo — um deles atingiu o vidro lateral traseiro esquerdo do veículo — e começaram uma perseguição.
A perseguição da viatura ao Corvette se estendeu ao longo de quase cinco quilômetros. O condutor seria interceptado na Avenida França, já no bairro Navegantes.
— Alcançamos um Corvette com um Corolla, viu só? Se não tivéssemos um carro bom como viatura... — comentou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rodrigo Mohr.
Dentro do veículo, os policiais encontraram garrafas de cerveja, porções de maconha e comprimidos de ecstasy. Conforme o etilômetro, o motorista não estava embriagado. O licenciamento do veículo estava vencido e terminou recolhido pelo Detran. O condutor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte de entorpecentes — o caso será investigado pelo Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), da Polícia Civil. Em depoimento, o motorista preferiu ficar em silêncio. Ele foi encaminhado ao Presídio Central.
O agente da EPTC foi atendido pelo Hospital de Pronto Socorro e recebeu alta.