A prefeitura da Capital realizou três reintegrações de posse em propriedades do município, na manhã deste sábado (2). As ações, que ocorreram sem intervenção judicial, tinham como objeto terrenos localizados na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, e na Praça Múcio Teixeira, no bairro Menino Deus. Conforme a Procuradoria Geral do Município (PGM), aproximadamente 10 famílias estavam em cada local.
Um dos terrenos desocupados foi o que está destinado à construção do Centro de Experimentação e Pesquisa Cênica Terreira da Tribo, na esquina da Avenida Aureliano Figueiredo Pinto com a Rua João Alfredo. O terreno começou a ser ocupado em 2014, quando moradoresde rua que viviam no Viaduto dos Açorianos chegaram ao local após terem sido supostamente retirados por policiais militares.
As ações foram acompanhadas pela Guarda Municipal. Não há registro de incidentes. De acordo com o procurador geral adjunto do município, Nelson Marisco, nenhuma família solicitou acolhimento da prefeitura. Nestes casos, as famílias podem ser encaminhadas para abrigos da Fasc.