A empresa Thyssenkrupp foi a vencedora da licitação que pretende substituir duas escadas rolantes na estação São Leopoldo e quatro na estação Unisinos. Para fazer o serviço ela receberá R$ 3,3 milhões.
Antes de as obras começarem ainda é necessário assinar o contrato. A Trensurb também precisa dar ordem de início do serviço. Caberá à empresa vencedora fornecer as escadas rolantes, fazer os projetos, realizar a montagem e instalação, além de dar garantias e assistência técnica. A remoção e o transporte dos atuais equipamentos inoperantes também será de responsabilidade do vencedor da licitação. A empresa terá 10 meses para fazer a troca dos equipamentos.
Essa foi a quarta licitação realizada pela Trensurb. As duas primeiras disputas não tiveram empresas interessadas. Na última vez que a concorrência foi aberta, a empresa vencedora chegou a assinar a documentação, porém, não cumpriu os prazos de início do serviço. Sendo assim, o contrato foi rescindido.
Leia mais:
As cinco escadas rolantes estão com defeito há mais de três anos. Elas estão desativadas por apresentarem extenso desgaste e não terem possibilidade de conserto, uma vez que o fabricante abandonou o suporte do modelo. O processo para contratação da empresa que irá realizar o serviço se arrasta desde 2014.