O forte aguaceiro que atingiu Porto Alegre na noite desta terça-feira causou transtornos no trânsito da cidade. Diversas vias da Capital foram alagadas, dificultando o tráfego de veículos. Já no início da manhã desta quarta-feira, a situação estava normalizada na maior parte das ruas afetadas, segundo a EPTC. Por volta das 7h50min, o trânsito continuava bloqueado na Avenida São Pedro, na Zona Norte, por conta de uma árvore que caiu e interrompe a pista no sentido bairro para a Avenida Farrapos.
Após a chuva, agentes trabalharam para diminuir os problemas enfrentados pelos motoristas. Entre os trechos bloqueados, estavam os cruzamentos das avenidas Oscar Pereira e Aparício Borges e pontos das ruas José de Alencar e Barão de Cerro Largo.
Leia mais:
Chuva deixa 40 mil clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
Defesa Civil alerta para chance de chuva forte e primeira onda de frio do ano
Trechos das avenidas Icaraí, na Zona Sul, e Ipiranga e Erico Verissimo, na Azenha, também estavam entre os locais atingidos pela força da água.
Conforme o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), uma calha na estação Rodoviária do Trensurb cedeu com a força da chuva, mas ninguém ficou ferido. A entrada do local ficou bloqueada por precaução. Na manhã desta quarta-feira, a Trensurb confirmou que a operação das estações são normais, sem alterações.
Por volta das 8h desta quarta-feira, 14 mil clientes seguiam sem energia elétrica no Estado. A área mais afetada é a de concessão da RGE Sul, principalmente, no Vale do Sinos e em algumas cidades da região central do Estado.
Alerta para o Estado
A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta da frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim, a previsão é que o volume de chuva seja elevado.
"Conforme os meteorologistas, a chuva deve parar e o avanço de um ar frio deve derrubar as temperaturas na tarde da quarta-feira. Será o frio mais intenso desse ano. As temperaturas devem ficar entre 5 e 7 graus em grande parte do Rio Grande do Sul. Na região serrana, é esperado temperaturas abaixo dos 5 graus", informa o documento.