A prefeitura de Porto Alegre convocou os selecionados na licitação dos novos táxis adaptados da Capital para o teste prático. A avaliação ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio. As datas foram publicadas no Diário Oficial do município desta terça-feira.
Os 150 melhores colocados na licitação foram escolhidos no início de abril. Eles precisarão comparecer nas datas e horários definidos no cronograma encaminhado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Leia mais:
Taxistas não poderão mais circular com tabela provisória na Capital
Defensoria questiona EPTC por excluir taxistas com antecedentes criminais
– Essa é uma fase de habilitação, um teste de embarque e desembarque do cadeirantes e pode ser desclassificatória. Se o concorrente não conseguir realizar, o posterior será chamado – explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari.
Conforme Capellari, depois de concluída esta etapa, os contratos com os novos permissionários devem ser assinados ainda no fim deste mês e colocados em operação em 180 dias. A previsão da EPTC é de que os veículos estejam circulando até o fim de outubro.
A maior proposta ficou em R$ 756 mil, e a menor que conseguiu entrar entre os 150 foi de R$ 255.547. O pagamento desse valor poderá ser feito em até 240 meses, que é o tempo da permissão.
Os táxis adaptados, que irão operar com a mesma tarifa dos veículos comuns, poderão ser utilizados por pessoas com ou sem deficiência. Os carros terão ar condicionado e serão equipados com rampas.