Depois de uma festa que tomou conta da quadra da Imperatriz Dona Leopoldina, na madrugada desta terça-feira de Carnaval, hoje pela manhã se viu nas ruas do Bairro Rubem Berta o orgulho da comunidade pela conquista do segundo título do Grupo Especial.
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre
Com um enredo que homenageou a família Nogueira e contou com a presença do cantor Diogo Nogueira, a Laranja da Zona Norte foi campeã tomando de surpresa inclusive seus torcedores mais fervorosos. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos de Gravataí, que alcançou a mesma pontuação da Imperatriz, mas perdeu no critério de desempate samba-enredo. Hoje, a partir das 21h30min começa o Desfile das Campeãs. A Imperatriz fechará o desfile, com previsão de entrada na passarela do samba às 5h30min.
Leia todas as notícias do Carnaval
- Estava complicado para a escola nos últimos anos. Mas quando vi na Avenida, me emocionei. Até acreditava numa boa colocação, que voltasse na noite das campeãs, mas ser campeã... - comentou o vigilante Ubirajara Vieira de Oliveira, 50 anos, ainda emocionado.
Integrante da escola desde sua fundação, há 35 anos, mesmo tempo em que vive no bairro, Ubirajara tocou agê na bateria. Para ele, a nova diretoria devolveu à comunidade a esperança de conquistar um título, depois de dois anos complicados.
- Aqui tem a rainha da Zona Norte, a gente tem força e tem garra. Não vou tirar essa camisa tão cedo - disse.
O comerciante Júlio César Nunes, 53 anos, também estava contente com o campeonato. Dono de um comércio no bairro, ele comemorou ainda a venda de camisetas do enredo deste ano, que se esgotaram na segunda-feira.
- Foi uma surpresa para todo mundo. Mas aí a gente foi acompanhando a apuração, vendo os defeitos das outras escolas e vimos que a Imperatriz foi bem. A modéstia, o carisma e a força da comunidade levaram a escola ao título - observou Júlio, que torce há dez anos pela Imperatriz.
Para o auxiliar de serviços gerais Gabriel Domingues, 47 anos, o resultado foi surpreendente, especialmente porque em 2015 a Imperatriz não alcançou uma boa colocação, ficando em oitavo lugar. O ritmo, a bateria e a harmonia da Imperatriz foram os diferenciais em relação às demais escolas.
- Foi pegado! Acho que foi a participação do Diogo Nogueira que ajudou a escola, que veio muito bem. Mas, sinceramente, eu estava em dúvida porque muitos disseram que a campeã seria Imperadores. Mas a minha escola mereceu. Agora, vamos beliscar o bi - provocou o auxiliar de serviços gerais, que vive no Jardim Leopoldina há 24 anos.
Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
Carnaval de Porto Alegre
Um dia após título surpreendente, comunidade da Zona Norte exibe seu orgulho
Com homenagem à família Nogueira, Imperatriz Dona Leopoldina deve encerrar a folia na madrugada desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project